terça-feira, 12 de abril de 2011

Olá meninos homens


Outro dia conversava com minha filha, e o assunto era o inevitável universo masculino e feminino, durante determinado momento observei que o homem mantem o mesmo caráter que apresentou desde a mais tenra idade.
A mulher muda, como muda de roupa, de sapato, de maquiagem. Elas odeiam que se diga isso, mas creia-me, a maioria de nós corresponde ao relato.  
Não estou querendo dizer com isso que mudar seja ruim, nem nada disso, eu apenas observei um fato interessante. O Menino e o Homem são os mesmos. Nós mulheres não fazemos mais ideia, onde foi parar a garotinha. Quando nos vemos sentimos realmente a idade que temos. Talvez seja isso também o resultado de tanto desconforto com as mudanças que nos ocorrem.
A imagem que me vem da mulher é a de um mar revolto, e ela de pé na embarcação, tentando ir em frente apesar da tempestade, dos ventos e da noite.  Louca para chegar a casa.  
Que bom que vocês conservam os sonhos e a doçura da infância. Ao menos a grande maioria dos homens que conheci é assim. E não fiquem imaginando coisas... Sou casada, tenho dois filhos homens, quatro irmãos, um genro, sobrinhos aos montes e o mesmo tanto em amigos.
Transito bem entre os dois universos, por isso posso afirmar que o homem é menos complicado que as mulheres. Fazer o que? Tomara que elas não leiam. 
Bjus em todos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário